O Facebook é real???

alguns dias atras eu assisti um vídeo no youtube (cujo link colocarei no fim do post) onde a pessoa discursava sobre as postagens no FB, onde muitas dessas postagens são mentirosas e a facilidade com que as pessoas acreditam no que esta ali só porque alguém escreveu aquilo. partindo desse pressuposto fui eu aderir a uma dessas "correntes" (que são mensagens que devem ser repassadas depois de cumpridos os requerimentos nela especificados) a qual eu deveria escolher 1 entre 14 frases e posta-la no meu FB (a que eu escolhi é 'vou ser pai') e depois deveria passar a brincadeira para todos que curtissem e comentassem essa postagem. o que me deixou perplexo é que até o presente momento dentre os meus amigos do FB cerca de 40 pessoas já se manifestaram até agora e dessas 40 apenas 4 ou 5 perceberam que era uma informação falsa. mas ai você vai me perguntar:
    -"mas só por isso você vai fazer uma postagem???"
a questão que me fez escrever esse post é que eu fiz a postagem as 10 da manhã e as 10:30 vieram pessoas que me conhecem muito bem perguntando se aquilo era verdade!! presume-se que quando uma pessoa te conhece ela percebe quando algo que você coloca numa rede social é falso ou não. mas a questão geral em si é que as pessoas são muito levadas a acreditar no que veem no FB e não se preocupam em verificar a veracidade da informação ou das fontes da informação. ms ai chega alguém que diz:
    -"mas tava compartilhado numa pagina de noticias!!!"
bom... foda-se, isso não quer dizer nada, há alguns meses atras (acho que dois ou três, não lembro ao certo) viralizou nas redes sociais como um todo a noticia de que uma deputada estava tentando promulgar um projeto de lei onde tornava a reação a assalto um crime hediondo, e isso foi compartilhado por um site de noticias. depois de algumas pesquisas descobriu-se que a noticia era falsa. não é que não se possa acreditar no que se está postado no FB e em outras redes sociais, mas a questão é investigar a veracidade do que esta sendo divulgado. veja quem esta divulgando, o conteúdo que esta sendo divulgado, procure em outras fontes pra ver se é bem aquilo mesmo ou se a historia não esta sendo divergida antes de ser entregue. como tudo que é publico a internet também  exige cuidado para quem a utiliza!!! mais atenção no que você está espalhando por ai!!!


PS.: o vídeo que citei acima é este https://www.youtube.com/watch?v=LG67NqLoGzw

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

e o que vc fez???

quem sou

uma quinta-feira inesquecivel