cobranças da vida

é interessante que, ao longo dos anos, a quantidade de cobranças apenas aumentem: "você tem que terminar a escola", "você tem que fazer uma faculdade", "você tem que arrumar um emprego", "você tem que se casar" entre outra que vamos ouvindo ao longo dos nosso dias.
contudo, é cansativo pensar que somos obrigados a tanta coisa. é muita cobrança por resultados que muitas vezes não queremos atingir. a sociedade cobra mais do que por vezes somos capazes de atender.
não é incomum vermos cada vez mais pessoas insatisfeitas com seus trabalhos reclamando dos seus ganhos mas que se manem neles por falta de opção ou por puro comodismo pois, como diz o ditado, mais vale um pássaro na mão que dois voando.
isso muito se deve ao fato de sermos condicionados e treinados desde pequenos para termos coisas e lugares. ter um emprego, uma casa, um companheir@. 
contudo isso que deveria ser uma preparação acaba por forçar condições as quais as pessoas não se preparam. saber que se precisa comprar coisas mas que por não ter emprego ou pelo baixo rendimento que este gera não é possível adquirir esses itens frustra e revolta as pessoas. todos querem ter uma boa casa, um emprego valorizador onde se é bem remunerado, uma família bem estruturada mas não estão prontos pros sacrifícios que conquistar essas etapas da "vida perfeita" pedem. noites sem dormir, horas de estudo entre outros fatores cansativos e estressantes compõe o ritmo de quem pretende atingir esses patamares.
mas existem aqueles que, simplesmente, não querem nada disso. querem apenas viver um dia de cada vez. esses vistos e ditos como "vagabundos", "desocupados" e "estorvo da sociedade" por vezes, e muitas vezes, são as pessoas mais felizes que você pode acabar conhecendo, por uma simples razão: eles não são tão afetados pelas cobranças que ja descrevi no começo desse texto. sem essas cobranças eles são livres para fazerem o que quiserem desde que isso permita que continuem vivendo.
nem sempre o estudo e o trabalho exaustivo trazem a felicidade plena. nem sempre a boemia é sinônimo de vagabundagem. existem pessoas em seu circulo de amizades que preferem viver de boemia e tranquilidade a esforço e sacrifício. existem pessoas em seu circulo de amizades que preferem "garantir" estabilidade profissional e financeira a viver no acaso. de qualquer modo, ambos os casos possuem lados bons e ruins. cabe a você descobrir quem é você nessa balança: boêmio ou esforçado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

e o que vc fez???

quem sou

uma quinta-feira inesquecivel