O sentimento da morte

A morte. Para muitos um fim, para outros um novo começo. Mas de qualquer forma, isso são apenas ideias que criamos com a finalidade de nos consolarmos e descansar nossas mentes, pensando que nossos entes queridos estão em um lugar melhor, sem sofrimento ou as dificuldades que passavam em vida.
De qualquer modo, fim ou início, a morte serve, antes de mais nada, para lembrar como somos frágeis e efémeros diante da eternidade do tempo. Serve para lembrar que não devemos esperar para fazer amanhã ou depois, porque depois pode ser tarde. Serve para lembrar que não devemos nos reprimir diante de sentimentos e ideais.
Mas, algo que sempre vem acompanhado da morte são os sentimentos tristes. E isso é um problema monstro, pois nunca se sabe realmente como agir ou o que falar, pois, apesar de sabermos que palavras não são capazes de exprimir o que se sente naquele momento e que nada que se diga será capaz de amenizar aquela dor, sempre sentimos que algo deve ser dito e depois de falar vem aquele sentimento de "por que eu falei isso".
Porem o caminho daqueles que ainda vivem deve continuar. Em respeito e honra a memória daqueles que partiram devemos prosseguir. O caminho é longo e nossos sentimentos com relação aqueles que ja se foram deve-se equiparar com esse caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

e o que vc fez???

quem sou

uma quinta-feira inesquecivel